O personagem principal é Santiago Muñez, um mexicano que quando criança atravessa a fronteira com os pais e o irmão para os EUA. Em Los Angeles, ele joga em um pequeno time chamado Americanitos (no livro) / Los Americanos Jovenes (no filme). Um olheiro inglês um dia assiste uma partida, se encanta com o belo futebol de Santi e consegue um teste para o garoto na Inglaterra. O pai não apoia o sonho do filho, quer que ele continue trabalhando em sua empresa de jardinagem, mas Santiago tem o grande apoio de sua avó, Mercedes.
É com a ajuda dela que ele consegue ir para o teste no Newcastle United. Aos poucos ele vai conquistando seu lugar no time e até se apaixona pela enfermeira do time, Roz, interpretada pela Anna Friel.
O que eu mais gosto nesse filme é ser bastante próximo da realidade. O time é real e vários jogadores participam como eles mesmos. Há uma cena ótima em que Santiago e o astro do time Gavin Harris (que não foi um jogador mesmo) conversam com Beckham, Zidane e Raúl em uma boate. A maioria dos jogadores do Newcastle são atores, mas jogadores de times adversários como Milan Baros e Steven Gerrard marcam presença. Até mesmo o técnico Sven-Göran Eriksson aparece rapidinho.
Sonhos em realidade.Gol 1 a história do futebol mundial.
ResponderExcluir