,

Brasil perde para França em estreia do Basquete Feminino

Notícias Olimpíadas Londres 2012


A Seleção feminina de basquete jogava bem contra a França e lutava ponto a ponto até o terceiro quarto, quando um apagão de cinco minutos no último período deixou as brasileiras 15 pontos atrás no marcador. A desvantagem permitiu que as europeias conquistassem sua primeira vitória na Olimpíada, por 73 a 58, na rodada inaugural do Grupo B da modalidade, disputada neste sábado na Arena de Basquete, em Londres.

A pivô Erika liderou a Seleção na partida como um todo, com uma atuação destacada principalmente no primeiro quarto, no qual o Brasil permaneceu atrás no marcador durante algum tempo, mas conseguiu virar, ampliou a vantagem encerrou vencendo por 20 a 16. Erika foi responsável por nove pontos, enquanto Gomis foi a cestinha francesa, com seis.

No segundo período, as francesas empataram o jogo ao vencer por 18 a 14. Erika seguiu como a maior pontuadora do jogo, com 13 conversões. A Seleção chegou a abrir 25 a 18, mas permitiu a reação da adversária europeia que reagiu e fechou o primeiro tempo da partida com as duas equipes em igualdade, por 34 a 34.

Cometendo menos turnovers, o Brasil conseguiu retomar a frente no placar nos primeiros minutos do terceiro período, mas sofreu a virada. Mesmo com a França perdendo a posse de bola em um total de 16 vezes e as comandadas de Luis Tarallo errando apenas dez em oportunidades, o aproveitamento nos arremesso permitiu que as europeias abrissem 52 a 49.

No último quarto, o ataque da Seleção parou de funcionar e a defesa foi ineficaz, permitindo que as francesas dominassem a partida e chegassem a ficar 15 pontos a frente no marcador. A armadora Dumerc, da França, foi a cestinha no fim do jogo, pontuando 23 vezes. Erika terminou como a brasileira que mais mexeu no placar, com 17 pontos.

Na próxima rodada, a ser disputada no dia 30 de julho na Arena de Basquete, o Brasil encara a Rússia, enquanto as francesas jogam contra a Austrália. A Seleção masculina de basquete estreia neste domingo diante da seleção australiana.

6 comentários:

  1. Fiquei feliz em conhecer seu blog
    é o único blog que conheço falando
    de esporte.
    Me recordo da última copa do mundo uma blogueira amiga fez uma gostosa brincadeira do blog dela.
    Uma turminha estava sempre participando nos dias de jogos cada um com seu palpite .
    Muito especial seu blog e já seguindo você.
    Feliz final de semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Evanir,
      é um assunto que gosto muito,
      faço graduação em Educação Física.

      feliz semana pra você também!
      beijos.

      Excluir
  2. Minha nova amiga! Que bom que você aceitou! Já te agendei para participar do Blog Novo na semana que se inicia em 27 de agosto! Quanto ao Top Blog Brasil, você pode votar em quantos blogs você quiser, inclusive no meu, rsrsrs! Para cada blog você pode votar uma vez pelo e-mail, pelo twitter(se vc tiver) e pelo facebook(se vc tiver). É assim, como exemplo, usarei meu blog: Entre no meu blog, lá no alto à direita tem um selo do Top Blog, você clica nele e será redirecionada para a página de votação, à direita, no alto.
    Pelo e-mail, você preenche com teu nome e e-mail e clica no botãozinho votar, no teu e-mail vc vai receber um link do top blog, vc clica nele para validar o voto. Pronto. Se vc quiser, p/me dar mais chances, vc entra de novo e vota pelo twitter, entra de novo e vota pelo facebook. Ufa! Cansei.... É isso! Bjo no coração! Dúvidas, no que eu puder ajudar, tô aqui....
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maravilha, votarei pelo emial e pelo facebook, porque twitter eu não tenho, mas pode ter certeza que irei divulgar para que meus amigos votem também!

      beeijos.

      Excluir
  3. Muito bom o seu blog, sigo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir

 

Educação Física Uma Missão © 2012 | Designed by Cheap Hair Accessories

Thanks to: Sovast Extensions Wholesale, Sovast Accessories Wholesale and Sovast Hair