, , , , ,

Dicas para Emagrecer sem perder o pique!


O que é índice de massa corpórea (IMC)?
 
O índice de massa corpórea, conhecido como IMC (ou BMI, do inglês body mass index), é uma classificação adotada pela Organização Mundial  de Saúde (OMS) para o estado nutricional e permite identificar situações de risco para a saúde. O IMC serve para verificar se o peso de um indivíduo está adequado para sua altura. É calculado como o valor do peso em quilogramas dividido pelo valor da altura em metros ao quadrado e expresso em kg/m2.
 
Reeducação alimentar sem mistério.
 
Se você quer emagrecer e mudar os seus hábitos alimentares, vamos aproveitar a época de renovações e cuidar um pouquinho da saúde. É tempo de pensar no seu corpo e o que você faz de certo ou errado para o seu organismo. Ou seja, você está cuidando bem de si mesma? Está procurando ter opções saudáveis? É importante pensar sobre o assunto e analisar o quanto estamos valorizando a nós mesmos. Mudar hábitos não é fácil. É uma tarefa que requer esforço e disciplina, mas é possível. Quando o objetivo maior é a saúde, a prevenção de doenças e o melhor aproveitamento do organismo, o esforço vale a pena. Então, vamos mudar nossos hábitos já.


NÃO PERCA MUITO TEMPO
Fazendo alongamento sem estar aquecido. Isto mesmo. Procure exercitar-se para trabalhar a flexibilidade quando já estiver bem quente. Geralmente um bom período de tempo para quem está acima do peso é por volta de 20 a 30 minutos.

NÃO COMA ANTES DA GINÁSTICA
Muita gente vive aconselhando as pessoas a se alimentarem antes da atividade física, mas se você já está com excesso de peso (que quer eliminar) não faça isso. Esta atitude não aumentará sua glicemia, porque se ela está alta, você já está fazendo pouca lipólise (utilização da gordura).

CONFIRA O CALÇADO
Quilos a mais representam impacto maior. Com um tênis velho, ultrapassado, e sistema de amortecimento inadequado você vai sobrecarregar mais ainda suas articulações. Invista em um calçado de boa qualidade e poupe algumas “toneladas” de impacto, principalmente sobre os seus pobres joelhos.

CONCENTRE-SE
Antes de começar sua sessão de ginástica. A partir de agora você entrou numa nave espacial, e aconteça o que for, tudo aquilo que está à sua volta não interessa mais. A única coisa importante é completar sua série de exercícios. Desligue o celular, esqueça do trabalho, dos compromissos, dos filhos, da mulher ou do marido, nada interessa a não ser aquilo que sente.

NÃO FIQUE PRESTANDO ATENÇÃO
No que os outros estão fazendo em torno de você, ou em como eles fazem bem, como são esbeltos, etc. Eles são eles, você é único. Nada de se comparar com os demais. Não importa qual referencial tem em mente (padrão
de beleza, forma física, etc), terá que substituir isso por você mesmo.

SEJA HUMILDE
Um pé na frente do outro será o bastante para levá-lo às mais distantes montanhas do planeta. Abandone aquele antigo plano de entrar em forma em três meses, até mesmo porque seus quilos em excesso (lembra?) demoraram vários anos para ser adquiridos.

TROQUE SUA PREGUIÇA
 Por uma palavra há muito esquecida: raça. Ela significa garra, vontade, persistência, resistência para alcançar um determinado objetivo, um ideal, não importando os sacrifícios.

 BUSQUE A MELHOR ORIENTAÇÃO
 Hoje em dia isso não falta. Desde professores particulares, revistas especializadas, até programas da prefeitura, não interessa quem seja.
Você deve ser instruído por um profissional de educação física. Só ele poderá conduzir um plano dinâmico, repleto de atividades adequadas, monitorando o tempo todo seu desempenho, propondo ajustes e mudanças.

NEM VOCÊ E NEM NINGUÉM
 Você vai conseguir fazer os exercícios todos os dias com uma intensidade alta e com alto grau de motivação. Portanto aprenda a conhecer e a aceitar com tranqüilidade suas limitações: não faça nada quando estiver num dia que foge à rotina, ou seja, naquele dia em que não está a fim de fazer nada. Dica: substitua seu programa diário por uma atividade que nunca fez, experimente uma aula aberta, ou faça qualquer outra coisa fora da rotina.

2 comentários:

  1. MANIPULO O MELHOR COMPOSTO EMAGRECEDOR que possa existir! Graças a Deus agora poderei ajudar a quem é obeso ou está sofrendo com sobrepeso por alguma razão. Como compradora,ja tomei calotes,como vendedora não quero nunca desapontar alguem, estou aqui para ajudar. O composto tem ANFEPRAMONA, FEMPROPOREX e outros, GARANTIA DE PERDA DE PESO ja no início do tratamento, entre 5 a 10 quilos e com muita saúde!email: emagrecedorverdadeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. MANIPULO O MELHOR COMPOSTO EMAGRECEDOR que possa existir! Graças a Deus agora poderei ajudar a quem é obeso ou está sofrendo com sobrepeso por alguma razão. Como compradora,ja tomei calotes,como vendedora não quero nunca desapontar alguem, estou aqui para ajudar. O composto tem ANFEPRAMONA, FEMPROPOREX e outros, GARANTIA DE PERDA DE PESO ja no início do tratamento, entre 5 a 10 quilos e com muita saúde!email: emagrecedorverdadeiro@gmail.com

    ResponderExcluir

 

Educação Física Uma Missão © 2012 | Designed by Cheap Hair Accessories

Thanks to: Sovast Extensions Wholesale, Sovast Accessories Wholesale and Sovast Hair