, , , , , , , , , ,

Parabéns a todos os profissionais de Educação Física.

O profissional de educação física atua em diversos campos, incluindo academia de ginástica, clubes, escolas e universidades. Esses profissionais dedicam a sua vida em prol das pessoas que buscam conhecer melhor um esporte ou ter um melhor condicionamento físico.


Fazer uma atividade física é de grande importância e com a ajuda de um profissional de educação física fica muito mais seguro e correto elaborar cada exercício. Eles são profissionais que procuram sempre ajudar o  seu público de acordo com a sua necessidade e objetivo. Não deixe o dia 1 de setembro passar em branco!
 
Parabéns a Vocês que dedicam cada minuto do seu tempo para preparar uma aula na Escola, ou gasta toda sua energia naquele aluno na academia, ajudando cada um a vencer suas batalhas diárias, O Professor de Educação Física que sempre esteve levando Saúde, Bem-Estar, Harmonia para todos os lugrares onde vai.


Parabéns aquele Professor de Educação Física que gosta de desafios, obstáculos, porque sabe que com muita garra e dedicação vencerá qualquer problema ou dificuldade, e no final será saudado com uma salva de palmas!







A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.
A ideia da data surgiu na comemoração de São Cosme e São Damião, pois nesse dia os professores de educação física organizavam brincadeiras para divertir a garotada, entregando-lhes várias guloseimas e doces.

A história
Quatrocentos e cinquenta anos antes de Cristo, o grego Miron criou o símbolo das práticas esportivas, o Discóbolo, um arremessador de disco; o que comprova que os esportes existiam desde os tempos mais antigos.
No Brasil, historicamente falando, consideram que desde o período da colonização a educação física era praticada em nossas terra.
Os índios corriam atrás de suas caças, nadavam, atiravam arco e flecha e dançavam, jogavam peteca, lutavam entre si e brincavam de corrida dos troncos. Já os negros africanos, que vieram como escravos para o Brasil, dançavam a capoeira e faziam as lutas corporais, aprendidas através da observação dos animais em seu país de origem.
Mas somente em 1851, através da lei nº 630, que a ginástica foi incluída nos currículos das escolas primárias e secundárias, onde eram praticadas quatro vezes por semana.
Na década de oitenta, após o período da ditadura militar, a prática de esportes passou a ser vista de forma mais ampla, formando-se os primeiros grupos profissionais. Para isso, eram necessárias empresas que patrocinassem os atletas e a manutenção dos times e equipes. Foram os primeiros passos para iniciar as formações esportivas de qualidade no país, de onde colhemos os frutos plantados por longos anos, obtendo grandes conquistas para o país em campeonatos mundiais.
O campo de trabalho dos profissionais de educação física cresceu bastante nos últimos anos, deixaram de ser apenas professores de escolas ou academias, estendendo seu campo de atuação.
Hoje trabalham como “personal trainers”, desenvolvem programas de emagrecimento para crianças e adultos, organizam trabalhos de acréscimo muscular, que são muito valorizados em razão da população cultuar o aspecto físico, estar mais vaidosa, buscando um corpo belo, cheio de formas e músculos aparentes.
Os professores de educação física são responsáveis por observar um aluno durante a prática de exercícios físicos, os orientam a fazer alongamentos para aquecer a musculatura e evitar que se machuquem, corrige a postura durante a realização dos exercícios, confere os batimentos cardíacos dos atletas, verifica a respiração e o cansaço dos mesmos, não permitindo que ultrapassem seus limites.
O melhor para esses profissionais é trabalhar com o aspecto lúdico, ajudando as pessoas a liberarem suas tensões e se tornarem mais felizes.

3 comentários:

  1. parabéns a todos os professores de educação física

    ResponderExcluir
  2. parabéns ato dos os professores de educação física especialmente a professora Regina Leal que me ajudou muito sou muito grata a ela obrigada

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para todos nós que vivemos a Ed. Física em todos os Campos...
    Minha irmãzona Luzia Antunes uma Profissional de Educação física que tanto admiro, como ainda todos colegas de profissão.
    Juntos somos mais fortes!!!

    ResponderExcluir

 

Educação Física Uma Missão © 2012 | Designed by Cheap Hair Accessories

Thanks to: Sovast Extensions Wholesale, Sovast Accessories Wholesale and Sovast Hair