, , , ,

Dica de Filme: Gol! O Sonho Impossível

GOL! – O Sonho Impossível é o primeiro filme de uma trilogia que conta a história de um jovem mexicano que sonha em jogar em um grande clube de futebol.
 

 
O personagem principal é Santiago Muñez, um mexicano que quando criança atravessa a fronteira com os pais e o irmão para os EUA. Em Los Angeles, ele joga em um pequeno time chamado Americanitos (no livro) / Los Americanos Jovenes (no filme). Um olheiro inglês um dia assiste uma partida, se encanta com o belo futebol de Santi e consegue um teste para o garoto na Inglaterra. O pai não apoia o sonho do filho, quer que ele continue trabalhando em sua empresa de jardinagem, mas Santiago tem o grande apoio de sua avó, Mercedes.
É com a ajuda dela que ele consegue ir para o teste no Newcastle United. Aos poucos ele vai conquistando seu lugar no time e até se apaixona pela enfermeira do time, Roz, interpretada pela Anna Friel.
O que eu mais gosto nesse filme é ser bastante próximo da realidade. O time é real e vários jogadores participam como eles mesmos. Há uma cena ótima em que Santiago e o astro do time Gavin Harris (que não foi um jogador mesmo) conversam com Beckham, Zidane e Raúl em uma boate. A maioria dos jogadores do Newcastle são atores, mas jogadores de times adversários como Milan Baros e Steven Gerrard marcam presença. Até mesmo o técnico Sven-Göran Eriksson aparece rapidinho.


No DVD, há um making of muito legal com a história da inspiração para o filme e os jogadores famosos que participaram. Também há um documentário sobre futebol na Europa, conta um pouco sobre o Newcastle United e o Real Madrid (na época dos Galácticos Beckham, Zidane, Raúl, Roberto Carlos, tem até o Ronaldo de costas). O ator Kuno Becker diz a lista dos 10 jogadores (+ Santiago) para um vídeo da Adidas, clipe musical, etc.

Veja um trecho do Trailer em Inglês 

1 comentários:

 

Educação Física Uma Missão © 2012 | Designed by Cheap Hair Accessories

Thanks to: Sovast Extensions Wholesale, Sovast Accessories Wholesale and Sovast Hair