,

Diego Hypólito cai de barriga na prova de solo - Ginástica Artística

 Notícias Olimpíadas Londres 2012

Bastante abatido e decepcionado após cair novamente em uma competição olímpica, o ginasta brasileiro Diego Hypolito chorou ao avaliar o que deu errado durante a prova de solo em que caiu de barriga para o chão, neste sábado, no North Greenwich Arena. Ele, que pediu várias vezes "desculpas por fracassar ", afirmou que talvez não "mereça" conquistar uma medalha e disse não poder garantir se terá outra chance de subir ao pódio no Rio de Janeiro, em 2016.

Diego Hypolito na apresentação em Londres (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

"Desculpa mesmo. Caí. Mais uma vez numa Olimpíada eu saio daqui caído", disse, emocionando-se logo após deixar a arena onde competiu. Com a pontuação que fez na prova de solo hoje (13.766), Diego não conseguirá se classificar para as finais da ginástica artística em Londres, e deixa a competição sem medalhas mais uma vez. Favorito ao ouro em 2008, na Olimpíada de Pequim, ele também caiu durante uma competição e perdeu sua chance de subir ao pódio.

"Estou triste. Mais uma vez venho pra cá e não consigo. Não sei o que acontece. Talvez eu não mereça, não sei. Talvez eu me esforce pouco, eu não sei o que eu faço errado, mas eu sei que mais uma vez eu caí. É muito ruim. porque eu criei uma expectativa em cima disso", disse o atleta, visivelmente abalado e emocionado.
Pouco depois do final da competição, a irmã de Diego, a também ginasta Daniele Hypolito, procurou o atleta para abraçá-lo. Aparentando estar bastante chateada, a ginasta não quis dar entrevista. Ao comentar o apoio que recebeu da família, o atleta ficou novamente emocionado.
"Está todo mundo aí. Minha mãe, meu pai, meus irmãos. É um dos motivos que eu fico triste. Eles vieram aqui fazer a maior festa e eu acabei com a festa mais uma vez", lamentou.
Ele, que machucou o pé poucas semanas antes da Olimpíada, disse que "fraquejou" a perna durante a performance - ele deixou a arena mancando. "Não sei, não sei. Eu fraquejei minha perna na segunda passada. Na terceira ainda fui, mas fraquejei de novo", contou.
Apesar da tristeza, o atleta disse estar feliz pelos colegas de equipe, os ginastas Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki, que conseguiram pontuações boas na fase classificatória e permanecem na disputa por uma medalha.
"Tem que torcer muito pelos meninos. Eles foram bem, foram brilhantes, são meninos novos. Eu só posso pedir desculpas pelo meu fracasso, mais uma vez", concluiu.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Educação Física Uma Missão © 2012 | Designed by Cheap Hair Accessories

Thanks to: Sovast Extensions Wholesale, Sovast Accessories Wholesale and Sovast Hair